Engrenar Tecnologia

Engrenar está habilitada para receber recursos da Lei da Informática

A Engrenar, empresa incubada no Cietec, está habilitada para receber recursos decorrentes da Lei de Informática, conhecida também como Lei da Inovação.

Empresas que produzem hardware no Brasil e que queiram investir em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para cumprir a sua obrigação legal, poderão fazê-lo por meio de projetos junto a empresas incubadas no Cietec, como a Engrenar.

Dessa forma, a empresa investidora poderá contratar projetos de P&D da Engrenar  e pagá-la com o recurso determinado pela Lei de Informática.

Uma empresa fabricante de bens de informática e automação no Brasil, que deseja usufruir os beneficios da Lei de Informatica – especialmente a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – passa, obrigatoriamente, por um processo de habilitação junto ao MCTI. Quando habilitada, deve cumprir uma série de requisitos, como investir um percentual do faturamento dos produtos incentivados em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Quanto este faturamento for superior a R$ 15 mi, no mínimo, 4% dele deverá, obrigatoriamente, ser investido em P&D por meio de instituições credenciadas, tais como incubadoras, institutos de pesquisa ou universidades.

Além de projetos na área de engenharia e mecânica, a Engrenar também atua no desenvolvimento de plataformas interativas, aplicativos para tablets, web e celulares.

Caso sua empresa tenha interesse em investir em P&D, entre em contato conosco.